Conversas Sobre Uma Nova Vida 12
Compartilhe:
Conclusões da Primeira Série de Conversas
Até agora isto é apenas o começo. Para concluir nossa primeira lição, todos nós precisamos concordar que existimos na natureza. Podemos imaginá-la como uma esfera fechada, um círculo, dentro do qual vivemos. Leis absolutas operam dentro desta esfera e elas nos governam.
Nós descobrimos uma parte destas leis quando avaliamos a natureza e a chamamos de ciência. Mas, sem dúvida, 99,9% dessas leis permanecem desconhecidas; ainda não somos capazes de revelá-las.
Normalmente, conhecer as leis da natureza nos ajuda a ter uma vida melhor. Veja todas as coisas úteis em sua casa: televisão, a internet, uma lavadora e uma secadora; Você tem tudo. Compare como a sua vida é confortável em relação a uma pessoa que mora em uma pequena vila esquecida, que pega a água de um poço, cozinha sobre o fogo e lava a roupa em um tina.
Fazemos todas essas coisas em questão de segundos sem nenhum esforço. Em vez de um poço, tenho uma torneira na parede, todo o conforto em casa, o que me ajuda a existir sem muito esforço. Dessa forma, posso viver sem fazer muito trabalho adicional, como era necessário para lidar na antiga vida rural.
Em outras palavras, nosso desenvolvimento libera uma pessoa para fazer outras coisas, coisas que estão longe de fornecer as necessidades da vida. Mas a questão é: por que depois de ter alcançado uma vida tão desenvolvida, ela se tornou tão cruel, vazia, nos levando ao desespero, incutindo incerteza, medo e ansiedade em nós?
O que fizemos com o tempo liberado através do desenvolvimento tecnológico e social que poderia criar um acréscimo tão maravilhoso às nossas vidas? Em vez de uma vida rural calma e pacífica, embora fisicamente difícil, nós aterrissamos em uma selva moderna.
Por que desperdiçamos a energia e o tempo liberados pelo desenvolvimento da tecnologia em fazer uma vida tão difícil e complicada para nós mesmos? Talvez seja hora de parar? Talvez agora seja a hora de seguirmos para uma vida completamente diferente: como deixar nossa aldeia novamente para uma vida nova e mais atraente.
Nós precisamos apenas de um par de horas para fornecer o que precisamos para a nossa existência, as coisas que precisávamos para providenciar nossa volta à aldeia e vamos dedicar o resto do nosso tempo para a alma, vamos dar-lhe outras coisas para fazer! Talvez nós trataremos de corrigir nossas vidas dessa maneira?
E eu com esta pergunta concluo nossa primeira conversa .
Dr. Michael Laitman Phd com a participação de Oren Levi
Para continuar na parte de 2 clique em
https://www.iarvut.org.br/conteudo/280/4/5/Conversas_Sobre_Uma_Nova_Vida_13_-_Parte_2
Crédito imagem: Pressfoto / Freepik