Conversas Sobre Uma Nova Vida 11
Compartilhe:
O Universo De Infinita Sabedoria
Pergunta: Eu entendo como um bebê se desenvolve. Mas quem sabe quais genes existem na sociedade humana? Ninguém jamais viu como se desenvolve, nem foi capaz de coletar dados e afirmar como isso se desenvolverá daqui para frente. A humanidade é a nossa única filha e é assim que ela cresce.
Resposta: Podemos analisar e examinar o passado, estudar os desenvolvimentos da filosofia, sociologia e psicologia, e isso nos permite detectar um processo consistente e suas forças de direcionamento. Nós não vemos as perspectivas futuras com muita clareza, mas, a julgar pelo nosso estado atual, ainda podemos deduzir para onde isso nos levará. Como em todas as coisas, estamos sempre extrapolando o passado para o futuro.
A natureza exige que nós observemos as suas leis. A natureza é o organismo geral, que engloba os graus de desenvolvimento inanimado, vegetativo, animal e o humano. Todo mundo passa por esse desenvolvimento. Primeiro foi a Terra, seguido pelo reino vegetal, seguido pelos animais e finalmente pelos humanos.
Este desenvolvimento começou com o Big Bang e continua através de uma unificação cada vez maior. Em todos os casos, a unificação de várias partes conduz à criação de organismos cada vez mais complexos e únicos, tanto em termos de quantidade como de qualidade.
No início, havia apenas matéria inanimada, mas, de repente, suas partes começaram a crescer, adquirindo um tipo de vida, seu próprio desenvolvimento individual. O desenvolvimento então alcançou o grau animado em que os animais se desenvolvem ainda mais individualmente. O grau animado foi seguido pelo do homem. Estes são os resultados do desenvolvimento da Natureza.
Obviamente, esse desenvolvimento tem suas próprias leis, que podemos ver olhando para o passado. A questão é se os entendemos? Parece que não, mas isso não significa que eles não existam.
Como cientista, estudo a natureza e o modo como ela se desenvolve, desenvolvendo-me como seu componente. De fato, mesmo com todas as nossas conquistas científicas, o homem nunca pode estar acima da Natureza.
Nós existimos em uma certa esfera fechada a qual chamamos de "o Universo", estudamos onde estamos e o tipo de leis que agem aqui dentro desta esfera. Essa esfera é infinita, ilimitada e preenchida com sabedoria ilimitada. E tudo o que estamos fazendo é arranhar migalhas insignificantes desta sabedoria: Isto é em que toda a nossa ciência se baseia.
Nós não estudamos nada além da natureza, e dentro desta esfera também aprendemos algo sobre nós mesmos. Vemos que não podemos assumir o controle de nossas vidas e, para isso, devemos estudar claramente as Leis da Natureza. É bom que problemas desagradáveis nos levem a alcançar a Natureza; pelo menos, a motivação é melhorar nossas vidas.
Crédito imagem: Freepik
Para ler a conclusão desta série de conversas clique em:
https://www.iarvut.org.br/conteudo/267/4/5/Conversas_Sobre_Uma_Nova_Vida_12