Conversas Sobre Uma Nova Vida 9

  • Home
  • Quem somos
  • Conversas Sobre Uma Nova Vida 9

Conversas Sobre Uma Nova Vida 9

Compartilhe:

O Que Devo Levar Comigo para o Novo Mundo?

Pergunta: Quais leis da natureza estamos nos referindo?

Resposta: O primeiro requisito para observar as leis da natureza é estudar o ser humano, seu ambiente e a influência delas sobre cada um.

Isso também pertence às leis da natureza porque somos parte da natureza. Então, primeiro o homem precisa ser estudado. Cada pessoa deve ser um psicólogo, tanto para si como para a sociedade humana, para saber coexistir com os outros e evitar lança-las uma contra as outras  sem pensar nas consequências

Primeiro aprendemos quem é o homem, um ser humano, por que nós nos desenvolvemos da maneira como fizemos e se temos a capacidade de resistir ao desenvolvimento da crise. Será que isso nos beneficiará para pará-lo? Talvez a natureza esteja nos avançando em direção a algo novo, algo ainda melhor? Nós simplesmente precisamos entender o que está nos impulsionando e de voluntariamente nos direcionar para esse objetivo.

Também precisamos entender por que não podemos ver essa imagem futura agora. Nós sempre costumávamos ver um futuro e nos desenvolvíamos de acordo com nossa aspiração de revelar algo novo e subir mais alto. Mas hoje é o contrário, estamos ficando desapontados e constrangidos, nós não queremos mais nada.

Esta forma deve ser útil e desejável para o desenvolvimento futuro, onde precisamos abandonar nosso estado atual e ascender a um estado completamente diferente. É por isso que sentimos tanto desapontamento, cansaço e fraqueza em relação ao nosso estado atual, que não desejamos continuar e permanecer nele.

O próximo estado deve ser muito diferente. É como deixar o passado, mergulhar em uma piscina com um ritual de purificação, lavar-se, vestir novas roupas e sair para o novo mundo! Nós não desejamos mais estarmos conectados a este mundo, nós o sujamos o suficiente; nós nos divorciamos e prejudicamos a nós mesmos e aos outros, aqueles que estão próximos e distantes de nós.

Se fôssemos dar uma olhada crítica neste mundo, veríamos que não há nada nele que possamos levar conosco para o novo mundo bom. O que eu gostaria de levar comigo desta vida quando um lindo mundo perfeito me espera? Eu tenho uma família que eu poderia levar? Não. Crianças, amigos e trabalho: não, não e não. Então, o que posso fazer quando estou mudando para uma vida perfeita?

É por isso que reavaliamos criticamente toda a nossa vida e, em geral, não encontramos nada além de decepção. Mas talvez seja algum tipo de transição para um estado completamente diferente? Mas ainda não o vemos e, por outro lado, já estamos desapontados com o que temos atualmente e não queremos mais.

Nós não vemos uma solução para a situação atual. Esta situação está acontecendo em todo o mundo; mais e mais pessoas estão vivendo o momento sem sequer planejar o futuro, seguindo o princípio de: Vivemos porque vivemos.

Este é um estado especial; É por isso que precisamos aprender com o nosso pequeno experimento, onde é como se estivéssemos abandonando toda a nossa vida passada e nos movendo para uma nova dimensão, um novo nível de existência. Estamos saltando para um novo grau, nascendo em um novo mundo.

Existem outras leis integrais que operam neste mundo; a natureza já está começando a nos mostrar a interdependência de todos e de tudo em um mundo fechado e redondo, um mundo de igualdade e conexão, com leis que existem em uma família boa e unida. Isto é o que parece que estamos chegando agora.

Vamos verificar: isso é apenas um sonho ou a humanidade realmente está avançando; devemos chegar a isso conscientemente ou através de forças que nos obrigarão a fazê-la.

Naturalmente, nos beneficiará estudar todas essas leis, pois saberemos como fazer a transição de um estado para outro da maneira mais favorável. Até agora estávamos nos desenvolvendo por natureza nos empurrando por trás, adicionando novos desejos àqueles que já tínhamos.

Mas hoje, hoje, chegamos a um beco sem saída e devemos avaliar nosso próximo passo por conta própria: seu propósito, a razão para isto e como aceitá-lo. Uma vez que o revelemos e vermos esta nova vida, também precisaremos procurar maneiras de alcançá-la.

Em contraste com as gerações passadas, onde os tempos de transição de um estado para outro e de uma formação social para outra ocorreram pelo desenvolvimento instintivo, hoje devemos nos desenvolver conscientemente. Nosso trabalho é entender a natureza e suas leis, e faremos a transição para um novo estado, uma vez que cumpramos essas leis com compreensão e conhecimento de nós mesmos e da sociedade humana. É como se estivéssemos dando à luz a nós mesmos.

Desta vez, devemos estar no topo, para podermos olhar para nós mesmos e para o nosso estado a partir do acima. Isso nunca existiu antes. Nós sempre fluímos com a corrente da vida, assim por diante: outra revolução, outro carro novo e outra nova oportunidade. Mas hoje nós devemos nos elevar acima desta vida em nossa consciência para ver o planeta inteiro e toda a sociedade humana com uma visão global, do acima e então nós evoluiremos ainda mais.

Esta é a primeira vez que a natureza exige de todos nós juntos e cada um de nós individualmente, sem exceção, para alcançar a compreensão exata de quem somos; do mundo em que existimos e do estado em direção ao qual estamos nos desenvolvendo. Esta é a primeira vez que sou obrigado a ser humano, aquele que entende e conhece a essência da vida.

É por isso que o nosso curso não se destina apenas a ocupar o seu tempo, mas deve nos ajudar a mudar completamente nossas vidas e elevá-la a um novo nível, em direção à perfeição.

Crédito imagem: Kjpargeter / Freepik

Para continuar a ler este artigo:

https://www.iarvut.org.br/conteudo/265/4/5/Conversas_Sobre_Uma_Nova_Vida_10

É por isso que o nosso curso não se destina apenas a ocupar o seu tempo, mas deve nos ajudar a mudar completamente nossas vidas e elevá-la a um novo nível, em direção à perfeição.

Quer ficar por dentro das novidades? Assine nosso boletim informativo.

Endereço:

Rua Cubatão, 436 - 4o andar - cj 42
São Paulo - SP - CEP 04013-001
(Estação Paraíso do Metro)

Telefone:
11 3884-6940
Contato