Conversas Sobre Uma Nova Vida 8

  • Home
  • Quem somos
  • Conversas Sobre Uma Nova Vida 8

Conversas Sobre Uma Nova Vida 8

Compartilhe:

A necessidade de seguir as leis da natureza

Até agora temos discutido o processo pelo qual estamos passando, onde realmente estamos e as oportunidades que estão diante de nós. Podemos ver muitas provas na literatura sobre isso, e há muitas oportunidades para discussão, então, gradualmente, voltaremos a isto.

Mas a primeira parte introdutória do curso destina-se a nos dar uma visão geral do desenvolvimento de nossos desejos ao longo de toda a nossa jornada através da história, para que possamos entender de onde viemos e quando esses desejos se tornam globais. Eles nos têm fechado através da interdependência comum, e nos tornamos uma família à beira de quebrar.

Essencialmente, a crise está acontecendo na família chamada humanidade. E ao consertar a relação entre nós, nós consertaremos toda a vida. Existem alguns estudos surpreendentes, que afirmam que se as pessoas começassem a tratar umas às outras como se fossem da família, então até mesmo a natureza, o clima e outros fenômenos naturais também se normalizariam.

Hoje muitos cientistas já estão descobrindo uma conexão entre a sociedade humana e outros níveis da natureza: o inanimado, vegetativo e animal. A vida animal e vegetal sentirão um grande efeito positivo.

Nós precisamos explicar a nós mesmos que não temos escolha; devemos chegar a negociações e compreensão mútua em escala global. Esta é a primeira coisa que devemos fazer.

Pergunta: Você disse que existem leis da natureza que dizem respeito à psicologia humana e social e que teríamos uma vida boa se as seguíssemos. O que isto significa? Eu entendo as leis da gravidade.

Resposta: Também estamos falando sobre as leis da natureza humana interior: a psicologia de uma pessoa, a psicologia da sociedade e da família, das relações entre pais e filhos e as relações entre as crianças. É necessário conhecer a psicologia de todas as relações humanas, a natureza animal humana: os pequenos e grandes, pais e filhos, os velhos e os jovens, todas as camadas humanas, em todas as direções. Se eu conheço a natureza humana e a maneira de consertar as relações entre nós, poderei construir uma sociedade humana onde todos ficarão confortáveis e felizes.

Todos terão que se comprometer. Afinal de contas, todo mundo quer ser o rei e ser adorado pelos outros. Por outro lado, se fôssemos educar uma pessoa onde que ela se beneficia e ganha respeito, apoio e suporte quando ela estiver em igualdade de condições com os outros, então ela aceitaria com prazer isto. Ela verá que em um sistema onde todos dependem uns dos outros, as coisas não podem ser de outra maneira. Nós teremos que conseguir isto convencendo as pessoas.

É claro que o ego humano tentará constantemente combater isto e desejará governar os outros. Mas por outro lado, haverá opinião pública. Afinal, o ambiente tem uma forte influência sobre a pessoa e a educa. Se a sociedade quisesse, poderia manter uma pessoa dentro de uma estrutura e protegê-la, a fim de impedir que seu ego vencesse. E quando uma pessoa usa seu ego para o bem, ela seria bem tratada pelo ambiente e por todos..

A opinião pública e a influência da sociedade devem imediatamente se tornar determinantes, dominantes e vinculantes.

Crédito imagem: Freepik

Para continuar a ler este artigo clique:

https://www.iarvut.org.br/conteudo/264/4/5/Conversas_Sobre_Uma_Nova_Vida_9 

É claro que o ego humano tentará constantemente combater isto e desejará governar os outros. Mas por outro lado...

Quer ficar por dentro das novidades? Assine nosso boletim informativo.

Endereço:

Rua Cubatão, 436 - 4o andar - cj 42
São Paulo - SP - CEP 04013-001
(Estação Paraíso do Metro)

Telefone:
11 3884-6940
Contato