Gotas de Luz 19/03/2022
Compartilhe:
1. Enquanto não estivermos em doação e não sentirmos a profundidade de nossa escravidão ao ego, como podemos construir o pedido certo?*
Você precisa tentar. Você precisa investir mais energia e sentir-se responsável pelo que está acontecendo no Bnei Baruch e no mundo... Tudo depende de você, para elevar uma oração ao Criador a partir da conexão entre vocês.
2. Revelaremos a inclinação para o mal quando já não pudermos suportar viver em nosso estado atual por nem mais um minuto.
A solução é simples, só posso fazer isso através da conexão que o Criador preparou para nós. É possível alcançá-lo se nos conectarmos, ainda que só um pouco. Precisamos da deficiência correta para sair do nosso estado, para o estado espiritual.
3. Quanto mais nos aproximarmos uns dos outros, mais sentiremos o estado de exílio e desejaremos sair dele.
Se não alcançarmos conexão suficiente, não sentiremos a necessidade de redenção. Precisamos nos conectar e pedir ao Criador para nos tirar de nosso amor próprio, e Ele arranjará isso para nós. É assim, isso está dentro de nós.
4. O que é redenção?
Redenção é alcançar a espiritualidade, a revelação do Criador. O Criador nos desperta e nos impulsiona a revelá-Lo. Roguemos ao Criador para nos conectar, para ter um Kli onde Ele Se revele. Isso é espiritualidade.
5. Roguem ao Criador que corrija a conexão entre vocês para revelá-Lo.
Revelar o Criador é revelar a força da doação, a força do amor e da conexão, o poder de Arvut. O mais útil é se vocês se conectam em uma dezena e sentem uns aos outros. O principal é o esforço, para chegar ao Arvut e revelar o Criador.
6. Em vez de pensar em corrigir o mundo, você deve fazer sua parte e corrigir a si mesmo. Isso é garantia mútua, Arvut.
Uma vez que o amor próprio seja revelado em minha inclusão na dezena, então posso trabalhar com ele corretamente, para amar aos outros. Todas as pessoas do mundo devem pensar nos demais e avançar em direção à paz, integridade e conexão.
7. Precisamos nos aproximar da espiritualidade, ou seja, adquirir uma nova percepção em nosso coração e em nossa mente.
A primeira ação é sair de mim mesmo e ser incluído nos outros. Preciso chegar ao estado em que não sinto a mim, mas somente o quanto eu estou em todos e todos sou eu, isso se chama percepção integral. Assim restauramos a forma de Adam HaRishon.
8. Não existe eu, não existe você e não existe nada, só nós.
Cada um de nós é responsável por todos, pelo menos na dezena. Se alguém deixa a conexão na dezena, a culpa é minha. Eu sou responsável por eles. A isso se chama Responsabilidade Mútua, ou Arvut, que eu sou responsável por todos.
9. Quando todos no mundo entram no sistema de garantia mútua, revelamos o Criador em plenitude, entre todos.
Esta forma da verdade última já existe, desde o início da criação. Só devemos estar dispostos a aceitá-la sobre nós e corrigir a conexão entre todos. Esta deveria ser a nossa principal preocupação na vida.
10. O que significa responsabilidade mútua? Se meus amigos estão inativos ou não conseguem se conectar, o problema é meu?
Sim. É problema seu, porque somos todos parte de um só sistema, e quando uma parte não está trabalhando corretamente, todo o sistema funciona mal, até que, por meio de garantia mútua, nós o corrigimos e revelamos o Criador.