Gotas de Luz 20/03/2022
Compartilhe:
1. O trabalho que temos pela frente consiste em manter constantemente o bem-estar da dezena.
Todos devem participar com todas as suas forças para manter o Kli o mais inteiro possível. Quando vocês sentirem as subidas e descidas na dezena, lembrem-se que o Criador as enviou para vocês, para estabilizar o trabalho entre vocês.
2. O mais importante é cuidar da dezena.
O relacionamento correto com os amigos se expressa no fato de você se aproximar deles com amor. Por enquanto, só as forças de separação funcionam entre vocês, mas ainda assim, devemos chegar a um estado onde recebamos apoio e exemplo do ambiente.
3. Sinto que negligencio todos e desprezo todos. O que devo fazer com esses sentimentos?
Esses sentimentos irão acompanhá-lo por todo o caminho. Você deve continuar pedindo uma conexão mais forte e o poder de cobrir tudo com amor, de outro modo você não alcançará a meta.
4. Alcançamos a meta em duas linhas, ódio e amor, esquerda e direita, caso contrário não teremos sucesso.
Por um lado, usamos o ego que o Criador nos deu e, por outro lado, estendemos a força de conexão do Criador para cobrir o ego. Assim, a força do bem domina a força do mal e nós avançamos em duas linhas.
5. Normalmente nosso trabalho é com amigos individuais, no entanto, é sempre feito em benefício da dezena.
Não podemos avançar a menos que ajudemos uns aos outros. Pode levar muito tempo, mas no final descobrimos o centro da dezena, o ponto de conexão, e ali revelamos o Criador entre nós.
6. P: Como criar o campo que o Senhor abençoou, com os amigos, e não sozinho?
Rav: Na espiritualidade não podemos fazer nada sozinhos. Posso encontrar um campo, mas não encontrarei meus irmãos ali. Somente trabalhando juntos e ajudando uns aos outros podemos nos revelar em conexão.
7. Estamos tentando estabilizar o grupo a partir das forças de separação que vêm contra nossa conexão, que o Criador nos envia.
A principal coisa de que cuidamos é de estar cada vez mais conectados, e de sentir uns aos outros internamente, de tal forma que unamos nossos desejos e intenções pelo Criador e avancemos.
8. Temos que alcançar um desejo comum, uma só intenção, onde cada um pense unicamente no grupo.
Juntos, precisamos estar direcionados ao Criador, a quem queremos alcançar. Precisamos anular a nós mesmos, a nossos pensamentos e sentimentos, até que não haja mais "eu", somente o grupo, e aí nos tornamos como um. Esse é basicamente o nosso trabalho.
9. Quando sentimos o exílio? Quando queremos sair dele.
Quando queremos revelar o Criador no centro de nossa conexão, mas não podemos superar as forças da separação, sentimos dor por não sermos capazes de fazer isso. Essa angústia é chamada de "exílio", a dor de não poder doar e alcançar Arvut entre nós.
10. Eu não escolhi meus amigos, o Criador os trouxe para mim.
O Criador arranjou tudo para mim e eu preciso ajudá-los a chegar ao centro da dezena, e ali conectar. Chama-se a isso "ser como um só homem em um só coração", em um só desejo. Precisamente ali é onde revelamos o Criador.