Conversas de Uma Nova Vida 24 - Parte 3

Conversas de Uma Nova Vida 24 - Parte 3

Compartilhe:

Uma Estufa para a Humanidade

Em um futuro próximo, a humanidade eliminará todos os tipos de empregos desnecessários, exceto aqueles necessários para fornecer tudo o que é necessário para a vida normal e racional. Uma pessoa terá que trabalhar duas ou três horas por dia e o resto do tempo será livre.

Nestas horas, as pessoas não serão simplesmente libertadas do trabalho, mas terão que criar um ambiente que influencie todos os demais. E cada um deles terá um efeito sobre os outros, de modo que qualquer pessoa estará sob a influência correta de vários tipos de ambientes que facilitam seu crescimento posterior.

Este processo é semelhante ao modo como frutas e vegetais são cultivados em uma estufa. Diferentes condições são providenciadas sucessivamente e em combinações específicas, e por causa disso, elas crescem abundantemente e recebemos excelentes frutas doces para todos os gostos. Precisamos fazer o mesmo conosco e com nossos filhos. Este trabalho se tornará a principal ocupação de uma pessoa que viverá em uma nova era.

Há uma razão pela qual consideramos a crise atual não como uma tragédia, mas como um fenômeno positivo, o nascimento de uma nova sociedade, uma nova humanidade na qual começamos a nos preparar para o próximo estágio de unificação e realização de todas as possibilidades que cada um de nós tem.

Desta maneira, estamos progredindo em direção à mútua conexão e entendimento e é como se criássemos uma imagem da humanidade inteira como um único homem, em que todas as partes se complementam harmoniosamente e criam uma única entidade.

Nesta única humanidade que criamos, revelamos uma força que nos dá a sensação de que cada um de nós não vive mais em uma sensação interior individual, mas em uma percepção comum deste todo unificado. Uma pessoa vive sua própria vida, mas, ao mesmo tempo, sente as vidas de todos, mais ainda agora se tornaram mais próximos dela que agora ela os entende, os sente e está incluída neles.

Resulta que eu não vivo mais a vida de uma pessoa simples pequena, mas minha vida está entrelaçada com a respiração e a vida de toda a humanidade. Do estado de um indivíduo pequeno e fraco, começo a ascender ao status mais exaltado da natureza. É assim que percebemos a vida a partir desse novo nível chamado "falante" que pertence ao degrau de Homem.

Nossa psicologia, atitude em relação à vida e visão de mundo mudará de uma perspectiva pessoal mesquinha, egoísta e estreita para uma percepção ampla e global. E através do prisma de toda a humanidade, como se através de novos óculos, eu começarei a ver um novo mundo.

Eu começo a vê-lo de maneira diferente e a revelo dentro dele uma vida que depende não apenas dos desejos do meu corpo, mas de todas as pessoas do mundo. E então eu me elevo a uma sensação de vida além do meu corpo. Desta maneira, através da ascensão psicológica, alcançamos um estado especial.

O processo inteiro que temos que atravessar pode ser dividido em duas partes. A primeira parte é o caminho que percorremos até agora. Ao longo de toda a sua duração, nos desenvolvemos sem utilizar tanto o nosso ambiente. E mesmo se tivéssemos que recorrer a sua ajuda, era apenas em casos raros.

Neste momento, nós estamos em uma crise que é justificadamente chamada de global e integral. Agora sentimos que não temos escolha, e que através do uso do ambiente nós precisamos nos desenvolver em uma direção na qual toda a humanidade se torne integral e global, unidos como um homem com um só coração. Isso pode ser conseguido com a ajuda de um ambiente correspondente.

Esta é a vida em um degrau que denominamos de "humano" que começa depois de sairmos do degrau "animal" em que estávamos vivendo por vontade do acaso. E agora começamos a guiar nosso desenvolvimento em uma direção específica, a fim de receber da estufa uma fruta maravilhosa em toda a sua perfeição.

Por causa deste estudo, nós saberemos como organizar nosso ambiente e, através dele, moldar a nós mesmos e toda a humanidade. É por isso que o tema "O ambiente como fator determinante de um bom futuro da humanidade" é o mais importante no estudo e nas atividades práticas deste curso. Espero que este programa educacional seja aceito em todo o mundo. Ele nos guiará a uma vida boa e produzirá frutos.

Crédito da foto para Jules Marchioni

Esta é a vida em um degrau que denominamos de "humano".... que estávamos vivendo por vontade do acaso. E agora começamos a guiar nosso desenvolvimento em uma direção específica, a fim de receber da estufa uma fruta maravilhosa em toda a sua perfeição

Quer ficar por dentro das novidades? Assine nosso boletim informativo.

Endereço:

Rua Cubatão, 436 - 4o andar - cj 42
São Paulo - SP - CEP 04013-001
(Estação Paraíso do Metro)

Telefone:
11 3884-6940
Contato