Conversas Sobre Uma Nova Vida 3
Compartilhe:
No Estado Pré Natal
Com o objetivo de entender e estabelecer-se no mundo moderno e de rápida mudança, precisamos saber o seguinte: Quais são as mudanças que precisamos atravessar e por que precisamos fazer essas mudanças? Qual é o motivo da nossa atual falta de sucesso em tudo o que fazemos? Qual é o meio que nos ajudará na transição para o novo estado?
Podemos considerar nosso estado atual como pré-natal, em que a mãe que nos dá a luz é a natureza, tanto nossa natureza interna quanto externa, que está nos pressionando e nos forçando a alcançar um novo estado? Este processo é natural para o desenvolvimento da humanidade? Afinal, se soubéssemos disso antecipadamente, anteciparíamos esse processo.
As pessoas, vivendo nos tempos da escravidão, não sabiam o que viria de uma nova sociedade que lhes daria alguma liberdade. Eles achavam que a escravidão era o estado mais conveniente, uma vez que eles não precisavam se preocupar com si mesmos. Estou preparado para trabalhar quando sei que alguém cuidará da minha comida e abrigo? E não há mais nada que eu precise?
Isso é o que uma pessoa pensava quando se tornava escravo. Ele esperava que o dono cuidasse dele e estava pronto para trabalhar para ele. O dono estava interessado em fornecer ao escravo comida, abrigo, condições de vida normais e boa saúde, já que ele ganhava mais do que investia no escravo. Então eles coexistiram nesses termos mutuamente benéficos.
Mas de repente ficou claro que não era mais benéfico para o proprietário manter um escravo que exigia um investimento maior do que o lucro que ele trazia. Mas e se lhe desse a liberdade onde concordamos que ele permanecerá próximo de mim e continuando a trabalhar e, do seu trabalho, recebesse uma porcentagem: Isso é melhor do que pensar em prover para ele.
Desta forma, a sociedade evoluiu para um novo de grau. Ainda hoje, estamos em algum estágio de desenvolvimento racional em direção a um novo estado. Então, por que não podemos ver e planejar esse novo estado?
Temos grandes mentes e vasta experiência de toda a história da humanidade; temos a ciência, cientistas e um mundo altamente desenvolvido. Por que de repente nos tornamos pequenos, patéticos, cegos, incapazes de qualquer coisa, apesar de nossos comitês e agências internacionais, institutos de pesquisa e universidades, exércitos de psicólogos, sociólogos, economistas e especialistas financeiros?
Com tudo isso, não há nada que possamos fazer. Então, o que falta aos nossos cientistas para encontrar a solução? É tão inútil que você e eu estamos agora tendo uma conversa para encontrar a solução. Não podemos mais confiar na experiência, agora temos que estudar artificialmente essa nova vida que estamos abordando.
Crédito imagem: Pixabay
Para continuar a ler este artigo clique
https://www.iarvut.org.br/conteudo/259/4/5/Conversas_Sobre_Uma_Nova_Vida_4